Casa Triângulo apresenta nova série de pinturas de Eduardo Berliner

3 Nov 2016, 9:15 am

A Casa Triângulo abre em 05 de novembro (sábado) sua segunda exposição individual de Eduardo Berliner. Corpos em Muda tem curadoria de Priscyla Gomes e Felipe Kaiser e traz pinturas em grandes formatos recentes e inéditas.

O título é inspirado no livro A desumanização, do português Valter Hugo Mãe, que narra a história de duas irmãs gêmeas, Sigridur e Halla. A primeira morre aos 12 anos, e Halla passa a viver sem a sua “metade”. A maneira como a família lida com o luto conduz o romance, rico em imagens de crueldade e masoquismo.

Cenas como essas aparecem nas obras que Berliner exibe na Casa Triângulo, como membros humanos que se ligam a um balanço ou partes que confluem para formar rostos reconstruídos.

São pinturas, desenhos, gravuras e aquarelas inquietantes, fabulações com o hibridismo entre humano e animal, nas quais se confundem o familiar e o estranho, o natural e o absurdo.

Corpos em Muda segue na Casa Triângulo até 23 de dezembro. O endereço: Rua Estados Unidos, 1324, Jardins. Saiba mais sobre a exposição no site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.