Bolsa de Arte abre mostra de Leonardo Finotti com fotos de edifícios modernistas da América Latina

21 May 2015, 5:59 pm

A Galeria Bolsa de Arte de São Paulo abre na terça-feira (26) uma individual do fotógrafo Leonardo Finotti com cerca 70 fotos de edifícios exemplares da arquitetura modernista na América Latina.

Algumas das imagens estão também em cartaz na mostra “Latin America in Construction: Architecture 1955-1980”, no MoMA, em Nova York.

Finotti é um dos grandes nomes da fotografia de arquitetura no mundo e destaque no registro da produção de arquitetos históricos desse período, como Oscar Niemeyer. Suas imagens, que captam um ponto de vista sobre a edificação a partir da luz perfeita para esse registro, são referência por representarem um espaço e sua geometria, ressaltando suas qualidades e dando vida à produção retratada.

São conhecidas suas fotos artísticas sobre diversos mestres como Burle Marx, Paulo Mendes da Rocha, além de jovens e ousados nomes como o paraguaio Solano Benítez.

No mesmo dia da abertura de Leonardo Finotti, a galeria inaugura também a exposição “Negro de Fumo”, do artista gaúcho Eduardo Haesbaert, na qual são expostos pastéis sobre tela e pastéis sobre papel, na maioria negros e brancos.

As fotografias de Finotti permanecem expostas até o dia 27 de junho. A Bolsa de Arte em São Paulo está na Rua Mourato Coelho, 790, Vila Madalena. Para mais informações, acesse o site.