Blau Projects apresenta série de esculturas modulares de Laerte Ramos

29 Sep 2016, 9:35 am

A Blau Projects abre no dia 1º de outubro (sábado) a mostra Forma de Reúso, individual de Laerte Ramos que destaca obras da série Caixa d’água.

As esculturas modulares, que catalogam formas e ícones que fornecem e armazenam água, têm diversas possibilidades de encaixes e são inspiradas na série de 200 xilogravuras de mesmo nome, produzidas a partir de 1999 pelo artista.

Um dos mais importantes projetos de Ramos, a série marca o início de sua pesquisa artística. Desde então, participando de residências e estudando em instituições em Paris, na Holanda, em Portugal e mesmo em fábricas de cerâmica na China, ele aprimorou técnica e estilo e, agora, expõe um trabalho desenvolvido ao longo de mais de 15 anos.

Caixa d’água segue na Blau Projects até 05 de novembro. Anote o endereço: Rua Fradique Coutinho, 1464, Vila Madalena. Você encontra mais informações no site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.