Baró Galeria inaugura primeira mostra do português Pedro Vaz no Brasil

30 Jun 2015, 6:56 pm

A Baró Galeria inaugura na próxima terça-feira (07) a primeira exposição individual do artista português Pedro Vaz no Brasil. “Atlântica” ocupa o galpão da galeria na Barra Funda e possui como tema central a representação pictórica da paisagem natural.

A mostra surgiu a partir de uma jornada do artista pela Mata Atlântica e reúne uma série de novas pinturas sobre madeira resultantes dessa imersão.

Vaz transcende o conceito de paisagem e de representação pictórica e visual, transformando o objeto de contemplação em algo a ser vivido. Ao penetrar pelo interior da mata em busca de uma experimentação mais íntima, o artista teve contato com algo mais profundo e comumente imperceptível a um olhar distante.

Também integram a exibição alguns trabalhos anteriores – vídeoinstalações, pinturas de acrílica sobre papel e madeira e “caixas de paisagem” –, frutos de uma série de viagens que Vaz vem realizando na última década por florestas de diversos países da Europa.

“Atlântica” permanece em cartaz na Baró até 1º de agosto. Anote o endereço: Rua da Consolação, 3417, Jardins. Mais informações no site da galeria.