Arte Hall abre exposições em parceria com a PSH Projects e a Portas Vilaseca

27 Mar 2015, 8:54 pm

No dia 07 de abril (terça-feira), antevéspera da abertura da SP-Arte/2015, o espaço Arte Hall inaugura duas novas exposições.

Com foco na produção contemporânea dos países andinos, como Peru, Colômbia, Equador e Bolívia, a galeria PSH Projects, sediada em Bogotá e Miami, apresenta na coletiva “North of the Border” instalações, fotografias e pinturas de sete artistas da região. Integram a mostra obras dos artistas Fernando Aires, Sonia Falcone, Luis Martin Bogdanovich, Gastón Ugalde, Omar Castañeda, Sair Garcia e Tomas Ochoa. A curadoria fica por conta de Mariano Ugalde.

O título (“Norte da Fronteira”) sugere que, apesar da pouca distância entre São Paulo e os países representados, pouco se sabe sobre a arte da região hoje.

 

Portas Vilaseca Galeria e Arte Hall trazem obras de Ismael Monticelli

E em parceria com a galeria Portas Vilaseca, do Rio de Janeiro, o Arte Hall destaca a recente produção do jovem gaúcho Ismael Monticelli.

Na série “Olhar o Olho Olhando”, o artista reúne trabalhos criados com placas de vidro, que discutem a relação entre espectador e obra. Já em “Campo”, as obras sublinham a presença de imigrantes italianos na lavoura, que traz uma afetiva leitura de infância. Por fim, a mostra destaca esculturas da recente série “Paisagens Espetaculares”.

As exposições ficam em cartaz até 02 de maio. O endereço do Arte Hall é Rua Joaquim Antunes, 187, Jardim Paulistano. Para mais informações, acesse o site do espaço.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.