5 motivos para visitar o novo Sesc 24 de Maio no centro de São Paulo

11 Sep 2017, 3:09 pm

Inaugurado em agosto, o novo Sesc 24 de Maio é mais um marco na revitalização dos espaços de convivência do centro de São Paulo. Reunimos cinco motivos para você não perder a chance de visitar o local!

 

(1) O EDIFÍCIO

O edifício de treze andares já foi a sede da loja de departamentos Mesbla e começou a ser reformado em 2009, sob a coordenação do arquiteto Paulo Mendes da Rocha e do escritório MMBB Arquitetos. O concreto, marca do modernismo brasileiro, dá total personalidade ao local, que possui amplos espaços abertos.

(2) O CENTRO DE SÃO PAULO

Do alto do prédio (13º andar), é possível ver pontos icônicos da cidade, como o Theatro Municipal, a Galeria do Rock e o famoso Edifício Altino Arantes, conhecido como Edifício Banespa, localizado à beira do Vale do Anhangabaú. O pôr-do-sol refletido na piscina (aberta apenas a credenciados) é um encanto à parte.

(3) A EXPOSIÇÃO “SÃO PAULO NÃO É UMA CIDADE – INVENÇÕES DO CENTRO”

Com curadoria de Paulo Herkenhoff e Leno Veras, a mostra (5º andar) traz mais de 400 peças, entre elas fotografias, maquetes, gravuras, pinturas e instalações, que contam a história visual do centro de São Paulo. Artistas como Alfredo Volpi, Geraldo de Barros, Claudia Andujar, Anna Maria Maiolino e Rosana Paulino compõem a exposição. Em cartaz até 28 de janeiro de 2018.

(4) O MOBILIÁRIO

Apresentado pela primeira vez no setor Design da SP-Arte/2017, o mobiliário foi especialmente desenvolvido por Paulo Mendes da Rocha para o Sesc 24 de Maio. As cadeiras e mesas seguem o desenho moderno do prédio.

(5) OS ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA

Uma das melhores coisas do Sesc são os amplos espaços de convivência. A biblioteca (4º andar), por exemplo, é completamente aberta a consultas (empréstimos apenas mediante cadastro). Além disso, um restaurante (2º andar) e um café (11º andar) permitem um lanchinho no meio da visita.

 

SESC 24 DE MAIO

Rua 24 de Maio, 109 – República (SP)
De terça a sábado, das 9h às 21h; domingo, das 9 às 18h
Estações mais próximas: Anhangabaú (linha vermelha) e República (linhas vermelha e amarela)

 

#respirearte

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.