Zipper Galeria abre individuais de Janaina Mello Landini e Iris Helena

12 Aug 2016, 10:25 am

A Zipper Galeria abre no dia 13 de agosto (sábado) duas novas mostras: Labirinto Sintrópico, de Janaina Mello Landini, e Paraísos Fiscais, exposição de Iris Helena que integra o projeto Zip’Up.

Tema explorado por Landini nos últimos anos, a arquitetura labiríntica volta a aparecer como eixo de sua nova individual, que tem curadoria da espanhola Marta Ramos-Yzquierdo.

Depois de apresentar ano passado uma de suas instalações da série Ciclotramas, feitas com cordas que se desmembram em espessuras mínimas, desta vez a artista mineira ocupa o espaço principal da galeria com um site-specific desenvolvido a partir de sua pesquisa sobre o que chama de “labirintos rizomáticos”. Utilizando pregos e fios, ela realiza uma conjunto especial de obras em cetim, dispostas como uma única instalação.

 

Iris Helena no Zip’Up

Por sua vez, em Paraísos Fiscais, que tem curadoria de Matias Monteiro, Iris Helena reúne um conjunto de trabalhos inéditos que refletem sobre mecanismos de construção da memória e processos de representação no espaço urbano.

A paraibana radicada em Brasília realiza um novo trabalho com um material ordinário: comprovantes de pagamento de papel termosensível, tomados por ela como singelos incidentes cromáticos.

 

Serviço

As duas exposições seguem em cartaz até 10 de setembro. O endereço é Rua Estados Unidos, 1.494, Jardim América. Saiba mais no site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.