No Rio, Galeria Nara Roesler abre individual com mais de 90 obras de Paulo Bruscky

29 Jul 2016, 11:05 am

A filial carioca da Galeria Nara Roesler apresenta a partir de 30 de julho (sábado) sua primeira individual de Paulo Bruscky, com mais de 90 obras do artista, intitulada rec/rio.

A mostra destaca três núcleos: trabalhos propostos para o Rio de Janeiro, mas nunca realizados; projetos criados na cidade; e obras produzidas especialmente para a exposição.

Embora tenha sido amplamente premiado ao longo de sua trajetória, Bruscky enfrentou muitos problemas de censura durante o governo militar. rec/rio inclui mais de 50 propostas, algumas realizadas – como Fogueira de gelo, concluída durante a edição de 2010 da Bienal de São Paulo –, mas a maioria inacabada.

Tiro ao alvo, proposta originalmente em 1971, está sendo produzida pela primeira vez agora. A obra consistia em um grupo de espelhos que refletiam uma luz que, por sua vez, se projetava e acionava um rádio.

Bruscky transita por diversas mídias e frequentemente usa seu entorno como matéria-prima. Por essa razão, seu conjunto de trabalhos é difuso, difícil de se enquadrar em classificações ou de ser unificado.

rec/rio fica na Nara Roesler da capital fluminense até 22 de setembro. Anote o endereço e visite: Rua Redentor, 241, Ipanema. Mais informações no site do espaço.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.