No Rio, Athena Contemporânea abre sua primeira individual de Laura Belém

18 Jul 2016, 11:20 am

A galeria Athena Contemporânea estreia no dia 19 de julho (terça-feira) a mostra Histórias Curtas, primeira individual de Laura Belém no espaço. A artista apresenta duas séries inéditas, com peças de escultura e colagens.

Ao visitar uma das tradicionais oficinas de pedra sabão nas proximidades de Ouro Preto (MG), a artista encontrou várias peças que haviam sido descartadas pelos artesãos por estarem inacabadas ou quebradas. Na série Histórias curtas (Natureza morta), Belém apresenta o resgate dessas peças, numa reflexão sobre a passagem do tempo.

Tapeçaria (Big Bang) resulta do contato da artista com a feira semanal do centro comercial Cassino Atlântico – que comercializa antiguidades e também abriga a Athena Contemporânea. O trabalho é composto por fotografias de detalhes de tapetes vendidos nesse evento, impressas em papel de arroz e rasgadas à mão, para se transformarem em novas composições de colagens sobre papel.

“Se eu pudesse resumir em uma frase o assunto da exposição “Histórias curtas”, diria que se trata da vida, da morte, e novamente da vida”, reflete a artista.

Histórias Curtas fica na Athena Contemporânea até 21 de agosto. O endereço é Avenida Atlântica, 4.240, conjuntos 210 e 211, Copacabana. Saiba mais no site do espaço.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.