No Rio, Athena Contemporânea abre sua primeira individual de Laura Belém

18 Jul 2016, 11:20 am

A galeria Athena Contemporânea estreia no dia 19 de julho (terça-feira) a mostra Histórias Curtas, primeira individual de Laura Belém no espaço. A artista apresenta duas séries inéditas, com peças de escultura e colagens.

Ao visitar uma das tradicionais oficinas de pedra sabão nas proximidades de Ouro Preto (MG), a artista encontrou várias peças que haviam sido descartadas pelos artesãos por estarem inacabadas ou quebradas. Na série Histórias curtas (Natureza morta), Belém apresenta o resgate dessas peças, numa reflexão sobre a passagem do tempo.

Tapeçaria (Big Bang) resulta do contato da artista com a feira semanal do centro comercial Cassino Atlântico – que comercializa antiguidades e também abriga a Athena Contemporânea. O trabalho é composto por fotografias de detalhes de tapetes vendidos nesse evento, impressas em papel de arroz e rasgadas à mão, para se transformarem em novas composições de colagens sobre papel.

“Se eu pudesse resumir em uma frase o assunto da exposição “Histórias curtas”, diria que se trata da vida, da morte, e novamente da vida”, reflete a artista.

Histórias Curtas fica na Athena Contemporânea até 21 de agosto. O endereço é Avenida Atlântica, 4.240, conjuntos 210 e 211, Copacabana. Saiba mais no site do espaço.