Na FASS, fotografias em preto e branco destacam olhar documental de Lily Sverner

4 Aug 2016, 11:50 am

A FASS abriga a partir de 06 de agosto (sábado) uma seleção de cerca de 25 fotografias em preto e branco de Lily Sverner, que enfoca o olhar documental da artista belga radicada no Brasil.

Com curadoria de Rubens Fernandes Junior, a individual Para ver sem pressa apresenta imagens realizadas entre os anos 1980 e meados da primeira década deste milênio, em diferentes dias e diversos territórios.

O conjunto destaca algo recorrente: a interrupção de uma ação em determinado instante que, não fosse o registro, seria quase imperceptível aos olhos. Segundo o curador, a fotografia de Sverner “tem o desejo de se eternizar numa imagem.”

“Ela não tem a intenção de registrar um tempo puro, mas, como lembra Octávio Paz, apenas o tempo que traduzimos como ‘a iminência imediata do agora’. E isso me parece essencial nestas fotografias”, diz Fernandes Junior.

Para ver sem pressa segue até 17 de setembro na FASS: Rua Rodésia, 26, Vila Madalena. Mais informações no site do espaço.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.