Mostra coletiva em Londres destaca grandes nomes da arte contemporânea latino-americana

22 Jun 2016, 5:50 pm

Está em cartaz na South London Gallery, em Londres, a coletiva Under the Same Sun: Art from Latin America Today, uma das maiores exposições dedicadas a artistas latino-americanos já realizadas no Hemisfério Norte.

A mostra tem curadoria de Pablo León de la Barra e estreou em 2014 no Guggenheim, em Nova York, com artistas como o chileno Alfredo Jaar, a cubana Tania Bruguera e o costa-riquenho Federico Herrero, além de brasileiros como Rivane Neuenschwander, Tamar Guimarães e Jonathas de Andrade, entre outros. As obras abordam questões como os movimentos migratórios, a diversidade populacional da região e a atuação de diferentes governos.

A seleção destaca trabalhos realizados por artistas nascidos após 1968, muitos deles influenciados pela mistura do colonialismo e das diferentes realidades dos países: governos repressivos, crises econômicas e forte desigualdade social, entre outros.

Under the Same Sun: Art from Latin America Today fica aberta à visitação até 04 de setembro na South London Gallery: 65-67 Peckham Road, Londres. Saiba mais sobre a mostra no site da galeria.