Mendes Wood DM recebe individual de Cibelle Cavalli Bastos e coletiva curada por Milovan Farronato

1 Jun 2016, 3:27 pm

Duas novas mostras estão em cartaz na galeria Mendes Wood DM: Mil Maneiras de Matar Um Monstro, individual de Cibelle Cavalli Bastos, e Prediction, coletiva com curadoria de Milovan Farronato.

Em sua nova série, Cavalli Bastos trabalha com vídeo-instalações, esculturas em látex, cerâmicas, pinturas e outras mídias, trazendo ao centro de discussão questões a respeito das construções de identidade, seja de gênero, cultural, social ou politica. O “monstro”, apontado pela artista, é qualquer ato de normatividade que divide o ser do humano, que separa o corpo da essência.

A interdisciplinaridade é uma marca da pesquisa da artista paulistana. Suas narrativas quebram dicotomias entre imagem e som, unem massa e espaço e exploram a questão do corpo e o conceito de multimídia.

 

Coletiva Prediction

Simultaneamente, a coletiva Prediction exibe trabalhos em mídias diversas, como audiovisual, escultura, pintura, fotografia e performance.

Com curadoria de Milovan Farronato – diretor do Fiorucci Art Trust, em Londres – a exposição discute gênero, sexo e religião a partir das obras de artistas brasileiros e estrangeiros, como Erika Verzutti, Julie Béna, Runa Islam, Haroon Mirza, Christodoulos Panayiotou e Solange Pessoa, entre outros.

 

Serviço

Tanto Mil Maneiras de Matar Um Monstro quanto Prediction ficam em cartaz na Mendes Wood DM até 06 de agosto. O endereço é Rua da Consolação, 3358, Jardins. Saiba mais sobre as mostras no site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.