Luciana Brito Galeria inicia programação de individuais de seu novo espaço com Regina Silveira

8 Jun 2016, 4:35 pm

A Luciana Brito Galeria dá início à série de individuais de seu novo espaço – uma residência modernista projetada por Rino Levi no Jardim Europa – com trabalhos de Regina Silveira. A mostra, intitulada Tramados, abre no dia 11 de junho (sábado) e vem acompanhada de uma instalação inédita do argentino Leandro Erlich.

Silveira segue com sua pesquisa sobre modos de codificação de imagens para criação de trabalhos irônicos e lúdicos. A imagem de céu azul em ponto cruz é mobilizada em uma instalação inédita, Dreaming of Blue. Composto por peças modulares de grandes dimensões produzidas em cerâmica, o trabalho vem na sequência da intervenção homônima atualmente apresentada no Japão, no contexto da Trienal de Setouchi.

A mostra tem como complemento um conjunto de desenhos preparatórios de obras das décadas de 1980 e 90.

 

Instalação de Leandro Erlich

Em paralelo a Tramados, a Luciana Brito Galeria apresenta, na sala da casa, a instalação inédita Blind Window, de Leandro Erlich.

Composta por uma parede de vidro com uma janela fechada por tijolos, a peça propicia diferentes interpretações: a casa que abriga a galeria pertence à série de residências intimistas do arquiteto Rino Levi, em que a paisagem era trazida para o interior do espaço doméstico, revertendo a ideia de “vista” e aproximando a contemplação da interioridade.

Ainda em junho, o artista argentino apresenta uma grande instalação no Shopping Iguatemi São Paulo.

 

Serviço

Tanto Regina Silveira quanto Leandro Erlich ficam em cartaz até 13 de agosto. O endereço é Avenida Nove de Julho, 5.162, Jardim Europa. Saiba mais no site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.