Luciana Brito Galeria inicia programação de individuais de seu novo espaço com Regina Silveira

8 Jun 2016, 4:35 pm

A Luciana Brito Galeria dá início à série de individuais de seu novo espaço – uma residência modernista projetada por Rino Levi no Jardim Europa – com trabalhos de Regina Silveira. A mostra, intitulada Tramados, abre no dia 11 de junho (sábado) e vem acompanhada de uma instalação inédita do argentino Leandro Erlich.

Silveira segue com sua pesquisa sobre modos de codificação de imagens para criação de trabalhos irônicos e lúdicos. A imagem de céu azul em ponto cruz é mobilizada em uma instalação inédita, Dreaming of Blue. Composto por peças modulares de grandes dimensões produzidas em cerâmica, o trabalho vem na sequência da intervenção homônima atualmente apresentada no Japão, no contexto da Trienal de Setouchi.

A mostra tem como complemento um conjunto de desenhos preparatórios de obras das décadas de 1980 e 90.

 

Instalação de Leandro Erlich

Em paralelo a Tramados, a Luciana Brito Galeria apresenta, na sala da casa, a instalação inédita Blind Window, de Leandro Erlich.

Composta por uma parede de vidro com uma janela fechada por tijolos, a peça propicia diferentes interpretações: a casa que abriga a galeria pertence à série de residências intimistas do arquiteto Rino Levi, em que a paisagem era trazida para o interior do espaço doméstico, revertendo a ideia de “vista” e aproximando a contemplação da interioridade.

Ainda em junho, o artista argentino apresenta uma grande instalação no Shopping Iguatemi São Paulo.

 

Serviço

Tanto Regina Silveira quanto Leandro Erlich ficam em cartaz até 13 de agosto. O endereço é Avenida Nove de Julho, 5.162, Jardim Europa. Saiba mais no site da galeria.