Interação com artistas e bate-papo sobre residências marcam mais um Circuito Ateliês Abertos

20 Aug 2018, 8:25 pm

Aconteceu neste sábado mais uma edição do Circuito Ateliês Abertos, parte da programação da SP-Arte/Foto/2018. Com apoio da Stella Artois, os ateliês Fidalga, Fonte e Vão – Espaço independente de arte, todos na Vila Madalena, receberam o público para a exibição de peças em andamento e obras prontas. Muitos dos artistas, como Marcelo Amorim, Simone Moraes, Ivan Padovani, Maria Fernanda Lopes, Ding Musa e Otávio Zani estavam presentes nos espaços, interagindo com os visitantes e explicando seus objetos de estudo e técnicas de trabalho.

No ateliê Fonte, uma bate-papo especial teve como tema as multiplicidades das residências artísticas, que podem acontecer no campo ou na praia – assumindo um tom mais intimista –, ou na cidade, cujo cerne é a interação com outras pessoas. Marcelo Amorim (Fonte), Carla Chaim (Hermes Artes Visuais), Lourdina Rabieh e Lucila Mantovani (Kaaysá Art Residency), Roberto Unterladstaetter (Residência Kiosko, Bolívia), Sandra Cinto (Projeto Fidalga) e Cinthia Mendonça (Silo – Arte e Latitude Rural) participaram do encontro.

No Projeto Fidalga, foi possível visitar a exposição coletiva “Apagamentos”, com trabalhos de Albano Afonso, Carla Chaim, Carlos Nunes, Carolina Cordeiro, Ding Musa, Julia Kater, Leka Mendes, Luiz Telles, Henrique de França, Ricardo Barcellos, Otávio Zani e Sandra Cinto; e “Memorabilia”, individual do artista Eric Frizzo Jonsson.

A Feira de Fotografia de São Paulo continua a partir desta quinta-feira, 23, no Shopping JK Iguatemi. Confira a programação completa.


SP-Arte/Foto/2018
22 a 26 de agosto
Entrada gratuita

Horários 
Quarta, 22 de agosto (Preview para convidados)
Quinta a sábado, 23 a 25 de agosto: 13h–21h
Domingo, 26 de agosto: 13h–20h

Localização
Shopping JK Iguatemi, 3º piso
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041
São Paulo, Brasil

 

#spartefoto2018