No dia 25 de junho (sábado), duas novas exposições individuais têm abertura no Galpão VB, novo espaço da Associação Cultural Videobrasil: Trilogia, de Cinthia Marcelle, e Quanto pesa uma nuvem?, de Giselle Beiguelman.

Apresentada pela primeira vez no Brasil, a vídeo-instalação de Cinthia Marcelle é composta pelos vídeos Fonte 193 (2007), 475 Volver (2009) e Cruzada (2010).

Um carro de bombeiro, uma retroescavadeira e músicos de diferentes bandas são captados do alto. Em terrenos vazios de terra vermelha, esses elementos realizam movimentações constantes, repetitivas e aparentemente sem sentido, explorando a representação do tempo e como a linguagem pode influir em conflitos.

 

Quanto pesa uma nuvem?

Por sua vez, Giselle Beiguelman destaca as obras Perguntas às pedras [Série 3] (carimbo), Perturbadoramente familiar (áudio e livro de artista) e Quanto pesa uma nuvem? (vídeo e fotografia), que propõem uma incursão no território da herança familiar e da memória pessoal.

De família judia de origem polonesa, a artista e pesquisadora viajou ao país de origem de seus antepassados para criar imagens fortes, carregadas de lirismo.

 

Serviço

Trilogia e Quanto pesa uma nuvem? ficam no Galpão VB até 20 de agosto. O endereço é Avenida Imperatriz Leopoldina, 1150, Vila Leopoldina. Saiba mais sobre as mostras no site do espaço.

SP‑Arte Profile

Subscribe and stay in touch with the main events in the world of art