Galeria Marília Razuk apresenta trabalhos em tecido de Marina Weffort

2 May 2016, 6:28 pm

A Galeria Marilia Razuk abre no dia 07 de maio (sábado) a exposição Tecido, de Marina Weffort. Em sua terceira individual no espaço, a artista expõe pela primeira vez trabalhos nesse material.

Através do corte e retirada de fios verticais ou horizontais, as obras resultam em desenhos geométricos sobre delicadas superfícies. Sem maiores artifícios, inclusive em sua apresentação – já que são presos com pequenos pregos à parede –, elas exploram questões como cheio e vazio, leve e pesado, tensão e distensão, superfície e profundidade, além de passagem do tempo.

Os tecidos, em sua maioria de cores claras, são esticados diretamente sobre a parede, fazendo com que sua sombra seja incorporada à imagem da obra. Esse rebatimento de luz e sombra entrecruza o desenho da trama ao mesmo tempo que a insufla de ar, formando uma espécie de caixa vazada de linhas que reagem ao mínimo sopro. Revela uma lógica construtiva escultural àquilo que, inicialmente, poderia parecer um desenho ou uma pintura.

Tecido fica em cartaz até 04 de junho no seguinte endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 131, Itaim Bibi. Saiba mais no site da galeria.