Galeria Mamute, em Porto Alegre, expõe novo conjunto de pinturas a óleo de Pablo Ferretti

11 Jul 2016, 1:05 pm

A Galeria Mamute, em Porto Alegre, inaugura no dia 15 de julho (sexta-feira) a exposição Turmoil, com um conjunto de pinturas a óleo de Pablo Ferretti.

Em seu trabalho, o artista trata de questões de controle e processos de transformação do que se torna abstrato e o que se apresenta como figuração. São visíveis gestos de ruptura, como forma de manter abertas as possibilidades da pintura.

Segundo o curador Bernardo José de Souza, a obra de Ferretti é dotada da plasticidade dos tempos futuros. A busca por uma imagem quase abstrata, que caracterizou boa parte da produção recente do artista, agora abre espaço para uma nova pesquisa, que abandona aquilo que restava de figurativo em suas telas.

Turmoil fica em cartaz até 28 de outubro. Anote o endereço: Rua Caldas Júnior, 375, Centro Histórico de Porto Alegre (RS). Saiba mais no site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.