Galeria Leme apresenta novas pinturas sobre papel de Mauro Piva

14 Jun 2016, 3:50 pm

No dia 16 de junho (quinta-feira), a Galeria Leme apresenta a segunda exposição individual de Mauro Piva, que destaca um conjunto de novas pinturas sobre papel.

A série inédita dá continuidade a sua reflexão sobre a importância de elementos banais que fazem parte da construção da obra.

Em trabalhos anteriores, o artista apresenta composições que simulam a presença de restos de fitas-crepe ou papéis rasgados sobre a tela, como se a obra fosse exibida inacabada. Agora, elege inúmeros pedaços de papel usados para testar cores, recriando-os com aquarela, tinta acrílica, guache e outros, conferindo-lhes volume a partir de incisões nas folhas.

Além de copiar seus próprios testes acumulados ao longo dos anos, o artista também se apropria de experimentos de cores de nomes como Elizabeth Peyton, William Turner e de sua primeira inspiração, Henri Matisse. Piva propõe, assim, questionamentos sobre originalidade, autoria e valor.

A exposição é acompanhada por um texto de Julia Lima, curadora-assistente do Instituto Tomie Ohtake, e segue em cartaz até 20 de agosto. O endereço: Avenida Valdemar Ferreira, 130. Confira mais informações no site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.