Daniel Jablonski ganha o prêmio de residência Kaaysá na SP-Arte/Foto/2018

26 Aug 2018, 4:40 pm

O artista Daniel Jablonski, da Galeria Janaina Torres, foi o vencedor do Prêmio de Residência Kaaysá / SP-Arte/Foto, oferecido pela Kaaysá Art Residency, em parceira com a Feira de Fotografia de São Paulo. O artista também esteve entre os finalistas do Prêmio de Residência SP-Arte, em abril. Entre seus trabalhos mais recentes, está a série “O sono louco – quem vigia o vigia?”, em que o fotógrafo retrata sua empreitada de dormir durante um mês amarrado a um antigo relógio de ponto portátil, com o objetivo de autodiagnosticar um distúrbio de sono. A artista Kitty Paranaguá, também da Janaina Torres, foi escolhida como suplente.

O prêmio oferece ao ganhador uma estadia de um mês em Boiçucanga, litoral norte de São Paulo, onde ele poderá desenvolver um projeto autoral, com acompanhamento do curador Rubens Fernandes Júnior, bem como das coordenadoras da residência, Lucila Mantovani e Lourdina Jean Rabieh.

Sobre a Kaaysá Art Residency

Kaaysá é uma residência temporária para artistas e criadores que desejam desenvolver suas poéticas a partir do contato íntimo com a Mata Atlântica brasileira, o mar e a comunidade que habita seu entorno. Com programas individuais e coletivos, o espaço abarca vivências e experiências no mar e na floresta, palestras com biólogos e antropólogos sobre a Mata Atlântica, trocas com artistas e curadores do Brasil e do mundo, convívio com moradores locais e acompanhamento de projetos por mediadores. Os artistas são convidados a deixarem seus rastros no espaço e na cidade, provocando reflexões, mudanças na paisagem e outras contrapartida sociais.

 

#spartefoto2018

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.