Blau Projects apresenta série de fotografias intimistas de Pedro David

9 Jun 2016, 4:20 pm

A Blau Projects abre no dia 11 de junho (sábado) a mostra 360 Metros Quadrados, individual de Pedro David que destaca 18 fotografias e três peças de bronze.

Esse conjunto de trabalhos mostra o universo íntimo do artista, com imagens realizadas em sua casa, um terreno de 360 m² no município de Nova Lima (MG), região metropolitana de Belo Horizonte. O texto crítico da exposição é assinado pelo curador Agnaldo Farias.

O mineiro deu início a esse trabalho inspirado pelo conto Do Rigor na Ciência, do argentino Jorge Luis Borges, que descreve um mapa tão minucioso que chegaria a ter o tamanho natural do território. Após fotografar seu bairro com um olhar de viajante, Pedro passou a buscar um olhar de estrangeiro dentro de sua casa. “Sempre fui um fotógrafo viajante, mas quando estava prestes a ser pai, resolvi me voltar para um espaço mais íntimo”, diz.

Ele utiliza uma câmera de formato grande, recorrente entre os fotógrafos paisagistas, e um filme Polaroid 55, que não é mais fabricado. A intenção é que as fotografias sugiram uma arqueologia de um lugar também extinto ou fictício.

360 Metros Quadrados fica em cartaz até 09 de julho. Anote o endereço: Rua Fradique Coutinho, 1464, Vila Madalena. Você encontra mais informações no site da Blau Projects.