A quinta em fotos: confira destaques do dia na SP-Arte/Foto/2018

24 Aug 2018, 6:11 pm

O primeiro dia aberto ao público na SP-Arte/Foto/2018 teve uma programação intensa!

Nessa quinta, demos início ao Talks, ciclo de palestras e debates sobre fotografia. Na primeira mesa, falaram o curador e historiador da arte Rodrigo Orrantia e o fotojornalista Evandro Teixeira. Rodrigo comentou sobre o trabalho de importantes artistas que produziram nos anos 1960 e como isso vem se refletindo no trabalho da atual geração. Em diálogo, Evandro mostrou algumas de suas imagens mais icônicas produzidas durante o regime militar brasileiro e contou causos de sua carreira: “Só estou vivo, pois corro bem!”

Em seguida, a repórter da Folha de S. Paulo Patrícia Campos Mello e o fotógrafo de guerra Gabriel Chaim falaram sobre os contratempos (e surpresas) da cobertura jornalística em áreas de conflito. Patrícia contou sobre os bastidores de seu livro “Lua de mel em Kobane”, e Gabriel mostrou algumas das fotos mais impactantes registradas por ele na Síria. Ao final, uma surpresa: Gabriel trouxe um convidado especial. Miguel, um refugiado sírio que mora no Brasil, compartilhou sua experiência com o público.

Para finalizar o dia de palestras, o fotógrafo e cineasta Walter Carvalho destacou pontos importantes de sua carreira e exibiu um clipe com alguns de seus principais trabalhos para o cinema e para a televisão. Confira a transmissão das palestras aqui.

Visitas guiadas com a presença de fotógrafos, o lançamento dos livros das artistas Beth Barone e Sonia Dias rechearam ainda o dia 23 na Feira. Aproveite o fim de semana e venha nos visitar!


SP-Arte/Foto/2018
Entrada gratuita

Horários 
Quinta a sábado, 23 a 25 de agosto: 13h–21h
Domingo, 26 de agosto: 13h–20h

Localização
Shopping JK Iguatemi, 3º piso
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041
São Paulo, Brasil

 

#spartefoto2018

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.