Novo trabalho de Lucas Lenci ganha livro e exposição na ArtEEdições

7 Aug 2015, 7:24 pm

“Hominini”, novo trabalho de Lucas Lenci, ganha livro com coordenação editorial de Claudia Jaguaribe e exposição na ArteEdições a partir desta quarta-feira (12).

O artista revê a fotografia de rua e apresenta rupturas dos espaços pela figura humana.

Essa nova abordagem traz inovações às referências clássicas: pode ser colorida, ao invés de em preto e branco, pode ter montagens, pode apresentar a figura humana isolada na paisagem urbana.

Em três imagens em preto e branco, que poderiam seguir modelos clássicos, ele realiza montagens de 24 frames cada uma, como a de pessoas correndo.

Assim como em “Desaudio”, trabalho anterior de Lenci, os lugares não são particularizados, funcionam apenas como pano de fundo para a mensagem principal.

As cerca de 20 obras da exposição são recentes, feitas em cidades como Brasília, São Paulo e até na pequena São Miguel do Iguaçu, além de Nova York, Chicago e Paris.

Lucas Lenci fica em cartaz na ArteEdições até 04 de setembro. O endereço é Rua Estados Unidos, 1162, Jardim Paulista. Mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website