Mostra na Carbono Galeria destaca série "Desleituras", de Jorge Menna Barreto

5 Nov 2015, 7:01 pm

A Carbono Galeria abre nesta terça-feira (10) a exposição “A palavra palavra”. Com curadoria de Jorge Menna Barreto e Galciani Neves, a mostra apresenta a série “Desleituras”, na qual Barreto propõe palavras inventadas e materializadas em formas de tapetes. Cada palavra tem uma relação direta e ambígua com uma obra do acervo da galeria que compõe a exposição.

Em destaque, trabalhos de artistas como Artur Lescher, Lenora de Barros, Nelson Leirner, Regina Silveira, Julio Le Parc, Paulo Bruscky, Marcius Galan e outros.

A palavra é o procedimento de Barreto para deslocar e expandir as obras originais. As “desleituras” são processos realizados a partir das poéticas desses outros artistas, realizam-se na dimensão do provável e, ao mesmo tempo, através desses trabalhos.

“A palavra palavra” fica na Carbono Galeria até 30 de janeiro de 2016. O endereço: Rua Joaquim Antunes, 59, Jardim Paulistano. Mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website