A galeria Mercedes Viegas Arte Contemporânea, na Gávea, Rio de Janeiro, inaugura nesta segunda (15) a exposição coletiva “20”, que comemora o vigésimo aniversário do espaço.

Com curadoria de Daniela Name, a mostra reúne artistas que fizeram parte da história da galeria e de Mercedes, que começou seu trabalho em arte como museóloga da Galeria Banerj ao lado do crítico Frederico Moraes.

A escolha dos trabalhos foi orientada pela importância histórica e afetiva do artista para a galeria. Caso de Ivan Serpa, da primeira exposição realizada pela marchand na Gávea, ou de Adriano de Aquino, de quem vendeu o primeiro trabalho.

Grandes nomes da arte contemporânea brasileira que já expuseram na Mercedes Viegas ou foram representados pela galeria também estão na mostra, como Tunga, Angelo Venosa, José Bechara e Daniel Senise. Nomes do passado da galerista se misturam ao elenco atual, que conta com Alvaro Seixas, Amalia Giacomini, Enrica Bernardelli, Jaqueline Vojta e Regina de Paula.

“20” fica em cartaz até 31 de janeiro de 2015 e a Mercedes Viegas Arte Contemporânea está na Rua João Borges,  86, no Rio. Mais informações no site.

SP‑Arte Profile

Subscribe and stay in touch with the main events in the world of art