Marsiaj Tempo Galeria recebe primeiras exposições individuais do ano

20 Feb 2015, 4:31 pm

A carioca Marsiaj Tempo Galeria, cuja estreia acontece na SP-Arte/2015, recebe a partir desta terça-feira (24) suas duas primeiras exposições individuais do ano: o espaço da galeria recebe trabalhos do mineiro Iuri Sarmento, enquanto o anexo é ocupado por obras do nova-iorquino Steve Miller.

As pinturas de Sarmento se relacionam com nossa herança visual portuguesa e nos remetem a imagens recorrentes em nossa memória cultural e afetiva.

No imaginário barroco de suas obras estão presentes técnicas de confecção de porcelanas, azulejos e bordados, alguns estampados com a imagem da azulejaria azul e branca do barroco português ou com fragmentos de ícones da pintura universal. Suas composições elogiam o excesso e a saturação, com cores, texturas e detalhes diferentes, como listras e bolas, flores e figuras geométricas.

 

Steve Miller no Anexo

Em agosto de 2011, Miller trabalhou no Museu Paraense Emílio Goeldi, a mais antiga instituição de pesquisa científica sobre a Amazônia brasileira, localizada em Belém do Pará.

Usando equipamento de Raio X, ele registrou animais da região, sempre em preto e branco. Esse trabalho é extensão do projeto “Saúde do Planeta”, iniciado em 2007, quando registrou plantas amazônicas. Parte do resultado obtido nessa ocasião será mostrado no espaço anexo da galeria, em preto e branco.

Por hora a nova Marsiaj Tempo continua em Ipanema, no endereço da antiga Galeria Laura Marsiaj: Rua Teixeira de Mello, 31 loja C, Ipanema. No próximo mês de setembro, o espaço se transfere para o Jockey Club, na Gávea.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.