Instalação liga São Paulo a Pequim durante a Beijing Design Week

26 Sep 2014, 6:02 pm

E se você pudesse “tocar” uma pessoa que está na China sem sair de São Paulo? Essa é a sensação proposta pela instalação “Place to Departure”, um projeto dos designers Edson Pavoni, João Souza, Pagu Senna, Raphael Fagundes, Felipe Minutti, Victor Gama e do engenheiro Diego Spinola.

A obra faz parte da ocupação promovida pela galeria Emma Thomas em parceria com o Coletivo Amor de Madre e acontece em paralelo à feira Beijing Design Week, que começou nesta sexta-feira.

O trabalho, uma analogia a uma janela interativa, permite que uma pessoa sinta o toque da outra mesmo estando a milhares de milhas de distância. Trata-se de um sistema invisível que reproduz uma experiência tátil – no Brasil e na China.

A ideia da instalação é justamente transpor barreiras geográficas. “Esse tipo de trabalho apresentado como obra de arte é também uma forma de melhorar a vida e tornar imperceptível a distância”, explica Olivia Yassudo, curadora da ocupação.

O evento, cuja programação inclui trabalhos nas áreas de design, arte, tecnologia e arquitetura, segue em cartaz até o dia 1º de novembro no Coletivo Amor de Madre. Mais informações no site da casa

SP‑Arte Profile

Subscribe and stay in touch with the main events in the world of art