Galeria Paralelo destaca série fotográfica de André Cypriano

6 Aug 2015, 9:25 am

A Galeria Paralelo recebe a partir da próxima quarta-feira (12) “Rocks of Imagination”, do fotógrafo paulistano André Cypriano.

Composta por 11 fotografias, a mostra é resultado de mais de 15 anos de expedições e buscas por “pedras com formato”, como o artista as batizou.

Fotodocumentarista premiado por trabalhos na favela da Rocinha e no presídio de Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, Cypriano se aventura em um novo ensaio e resgata o encantamento que teve com as costas rochosas de Ilha Grande, também no Rio.

O preto e branco, característica de suas fotografias documentais, saem de cena e dão lugar às cores da natureza e ao exercício imaginativo.

Com curadoria de Éder Chiodetto, a exposição começou a ganhar vida em 1999, quando o fotógrafo resolveu registrar a beleza natural de Ilha Grande antes da virada do século.

A partir da Pedra do Drago e da Pedra do Feto, o fotógrafo passou a praticar o exercício imaginativo quanto às formas das pedras de Ilha Grande, em um processo que durou mais de uma década e meia e resultou no portfólio com 40 fotografias que será mostrado, parcialmente, na Galeria Paralelo.

“Rocks of Imagination” fica em cartaz até 18 de setembro. O endereço é Rua Artur Azevedo, 986. Mais informações no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website