Galeria Mezanino apresenta simultaneamente duas exposições duplas

16 Oct 2015, 5:27 pm

A Galeria Mezanino apresenta simultaneamente, a partir de terça-feira (20), duas exposições duplas: “Estandartes e fábulas”, de Claudio Mubarac e Ulysses Bôscolo, e “Frutos da Dinamarca”, resultado de residência artística de Francisco Maringelli e Sergio Kal. Ambas têm curadoria de Renato De Cara.

A primeira traz 50 obras – 25 de cada artista. Ambos nutrem paixão pela imagem impressa e suas variações por meio do tempo.

Mubarac apresenta uma série de estandartes com papéis preciosos de várias procedências, além de ícones impressos em chapas de chumbo, folheadas a ouro, prata e cobre, todas em metal. Bôscolo expõe xilogravuras, objetos e álbuns de madeira com séries em papel japonês.

 

Paisagens dinamarquesas

“Frutos da Dinamarca” é composta por pinturas em acrílico sobre lona e pastel sobre papel, em tons terrosos. São seis obras de Francisco Maringelli e 12 de Sergio Kal.

Os trabalhos tiveram origem em uma temporada que os artistas passaram em Glusted, no país nórdico, criando novos significados para as paisagens.

Maringelli, que já tem seu repertório e expressão desenvolvidos nas técnicas de pincéis e tintas, usa a acrílica para retratar seu entorno, entre cantos esquecidos e casas de madeira, enquanto Kal, desenhista e gravurista, partiu para o papel com um cartela de cores terrosas, usando o pastel seco.

 

Serviço

Tanto “Estandartes e fábulas” quanto “Frutos da Dinamarca” ficam em cartaz até 14 de novembro. O endereço é Rua Cunha Gago, 208, Pinheiros. Mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website