Galeria Mercedes Viegas recebe individual de Antonio Bokel

22 Jul 2015, 6 pm

A Mercedes Viegas Arte Contemporânea, na Gávea, Rio de Janeiro, inaugura nesta terça-feira (28) a mostra “La Nature d’Or”, de Antonio Bokel.

Em sua primeira individual no espaço, o jovem artista carioca mostra em torno de 30 trabalhos, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias e um vídeo.

A presença das figuras geométricas nas pinturas sobre madeira faz o contraponto com as pinceladas gestuais e expressivas. As esculturas são em bronze e madeira, mas a grande novidade são as fotos feitas com celular, tratadas com filtros de instagram, que em sequência formam cenas de um filme nonsense, “entrevista com a natureza”.

“La Nature d’Or” retrata a busca do artista pela verdade, pela sua essência e pureza que se escondem ao longo da vida, por trás das máscaras e armaduras.

A exposição fica na Mercedes Viegas até 28 de agosto. O endereço: Rua João Borges, 86, Gávea, Rio de Janeiro. Mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website