Fotógrafo registra pôr do sol nos 24 fusos horários em apenas um dia

12 Oct 2014, 8:18 pm

O fotógrafo britânico Simon Roberts teve a sorte de um entrar em um projeto inspirador: ele foi convidado pela Citizen para registrar o pôr do sol nos 24 fusos horários existentes no mundo. O desafio, que ele aceitou, é claro, era fazer essas fotografias em apenas 24 horas.

Para tal façanha, Roberts precisou utilizar pequenos aviões e voar na direção da rotação da Terra. Isso permitiu ao artista registrar um dos momentos mais bonitos do dia em todos os fusos horários do planeta. O projeto, chamado Chasing Horizons, pode ser acessado no site da Citizen.

O fotógrafo saiu da Islândia e voou em direção ao polo Norte. Nessa região, a distância entre os fusos horários é menor. Se fizessem a mesma viagem na linha do Equador, teria que voar a mais de 1.600 quilômetros por hora para atingir o mesmo objetivo.

Em entrevista à Reuters, Roberts disse em tom de brincadeira: “Jamais achei que fizesse uma série sobre pôr do sol porque esse é provavelmente um dos principais clichés da fotografia.”

A equipe fez a viagem em fevereiro, quando os dias são mais longos, claros e brilhantes. Eles antecedem os dias polares, em março, quando o sol nunca se põe na região.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.