Em Fortaleza, Centro Cultural Banco do Nordeste abre retrospectiva de Leda Catunda

15 Sep 2015, 10:53 am

O Centro Cultural Banco do Nordeste, em Fortaleza (CE), abre nesta quarta-feira (16) uma retrospectiva de Leda Catunda. “Seleção de obras de 1985 a 2015” tem curadoria de Jacopo Crivelli Visconti – responsável pelo setor Open Plan na SP-Arte/2015.

A mostra consiste na exposição de vários trabalhos de grandes formatos realizadas nos últimos anos. Algumas se estendem para o piso, mesclando conceitos de pintura-objeto com instalação.

Além da exibição de suas obras recentes, a artista ministra, no mesmo espaço, de 16 a 19 de setembro, um curso de pintura contemporânea.

As aulas têm por objetivo introduzir e discutir conceitos da história da arte moderna e contemporânea através de exercícios de pintura. Serão propostos diversos procedimentos, colocando em discussão diferentes atitudes com relação a essa técnica.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cultura@bnb.gov.br ou na recepção do CCBNB. O endereço é Rua Conde D’Eu, 560, Fortaleza. Mais informações no site.

SP–Arte Profile

Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website