Coletiva na Casa Triângulo reúne trabalhos em torno do universo Trans

29 Sep 2015, 3:58 pm

A Casa Triângulo apresenta a partir de sábado (03) a coletiva “Transborda”, que reúne a produção de dez artistas sobre o universo trans.

A mostra é composta por fotografias, vídeos, pinturas, esculturas e performances, além da apresentação da banda cearense Verônica Decide Morrer na ocasião da abertura.

Os trabalhos presentes promovem a reflexão sobre a questão da identidade de gênero. Segundo o curador Yuri Firmeza, “a exposição tem como mote conceitual o corpo e as relações que ele inventa como forma de resistência”.

Um dos destaques é a vídeo-instalação “Sergio e Simone” (2009/2014), de Virgínia de Medeiros, exibida na 31ª Bienal de São Paulo em 2014 e premiada no 18º Festival de Arte Contemporânea Videobrasil com o Prêmio de Residência ICCo.

“Transborda” fica em cartaz até 07 de novembro e a Casa Triângulo está na Rua Pais de Araújo, 77. Saiba mais sobre a mostra no site.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.