Editorial
Casa Triângulo traz mostra individual de Alex Cerveny a São Paulo
3 Aug 2015, 12:31 pm
Após ser apresentada no Paço Imperial, no Rio de Janeiro, a Casa Triângulo traz a São Paulo a exposição “O Glossário dos Nomes Próprios”, de Alex Cerveny, a partir deste sábado (08).
Associando desejo, história e geografia, o artista retrata o universo masculino com riqueza de detalhes, misturando escrita e imagem de maneira poética.
Através de gestos delicados e técnica apurada, a mostra – composta por 30 desenhos e duas grandes pinturas – trata do tema da solidão e do naufrágo.
Depois de uma viagem à China em 2013, Cerveny criou uma série de desenhos em nanquim com papel de arroz, onde representa homens solitários sobre ilhas perdidas na imensidão do mar, relacionando a solidão num mundo de excessos de imagens, informações e estímulos.
Acompanha a exposição uma cenografia criada pelo arquiteto Rogério Marcondes Machado, que reconstrói no espaço da galeria as pedras e a água da Baía de Guanabara e dentro do qual o visitante se torna protagonista.
“O Glossário dos Nomes Próprios” fica em cartaz até 19 de setembro e a Casa Triângulo está na Rua Pais de Araújo, 77. Saiba mais sobre a mostra no site.
SP–Arte Profile
Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website