Blau Projects apresenta produção de Caetano Dias inspirada em Canudos

13 Oct 2015, 4:30 pm

A galeria Blau Projects apresenta a partir deste sábado (17) a exposição “Céu de chumbo”, do baiano Caetano Dias. Ele apresenta 12 obras inéditas, entre vídeo-instalações, fotografias e instalações com instrumentos de corda.

Em destaque, trabalhos inspirados por suas incursões em Canudos, no interior da Bahia, onde ocorreu um dos mais sangrentos episódios da história brasileira, a chamada guerra de Canudos. Ao revisitar a trajetória do país, o artista atualiza questões permanentes na cultura e na sociedade brasileira.

A frase atribuída a Antonio Conselheiro, “o sertão vai virar mar, o mar vai virar sertão”, é inspiração para a fotografia “Entre terras e águas”. Já para “Céu de Chumbo”, que dá nome à exposição, Dias fotografou em 360 graus uma casa que foi construída para abrigar os engenheiros responsáveis pela Barragem de Cocorobó, que cobriu a antiga cidade de Canudos.

“Céu de chumbo” fica na Blau Projects até 19 de novembro. O endereço é Rua Fradique Coutinho, 1464, Fundos, Vila Madalena. Mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website