SP-Arte/Foto acontece entre 20 e 24 de agosto no JK Iguatemi

11 jul 2014, 22h11

A edição 2014 da SP-Arte/Foto já tem data marcada: de 21 a 24 de agosto. O evento, que acontece no JK Iguatemi, vai reunir 30 galerias, que representam artistas que utilizam a fotografia como seu principal suporte. A abertura está marcada para quarta-feira, dia 20.

Esta será a oitava versão do encontro, um braço da SP-Arte, voltado exclusivamente à fototografia. Já estão confirmadas uma individual de João Castilho e um trabalho de Hildegard Rosenthal, considerada uma pioneira do fotojornalismo no Brasil. A feira também receberá obras de artistas internacionais. É o caso, por exemplo, do italiano Massimo Vitali (Baró Galeria) e do alemão Frank Thiel (galeria Leme).

Entre os destaques estão ainda a galeria Kamara Kó, de Belém, que voltará à cidade de São Paulo trazendo Octavio Cardoso; a vanguarda de Thomas Farkas e Geraldo de Barros, trazida pela Luciana Brito; e as obras de Ivan Grilo, que serão expostas na feira pela SIM, de Curitiba.

“A oitava edição da SP-Arte/Foto mostra a importância cada vez maior da fotografia no mercado de arte, fruto do interesse do público e de profissionais do meio em criar e divulgar obras de qualidade e relevância artística”, diz Fernanda Feitosa, criadora e diretora da SP-Arte/Foto.

Além dos expositores, a feira disponibilizará em breve a programação de palestras, lançamentos e visitas guiadas. No ano passado, o evento contou com um público recorde de 12.000 pessoas, 20% a mais do que em 2013.

A SP-Arte/Foto conta com a colaboração de seus patrocinadores JK Iguatemi, Credit Suisse Hedging-Griffo e Oi; Minalba e Parmigiani; e de seus apoiadores Airfrance, Chandon, Etel e Illy.

A feira tem entrada gratuita e acontece no terceiro piso do shopping JK Iguatemi, na Vila Olímpia.

Perfil SP‑Arte

Assine e fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da arte