211012-sparte2021-editorial-curadoriasvr-ABRE
SP–Arte 2021
Curadorias

Setor curado no SP–Arte Viewing Room

SP-Arte
13 out 2021, 16h58

Mais de 2 mil obras de cerca de cem galerias estarão expostas nesta edição da SP–Arte.

Convidamos alguns dos curadores mais proeminentes do campo para apresentarem aos nossos visitantes algumas das muitas leituras que podem orientar a jornada do visitante pelas obras. Então fique atenta: de 20 a 24 de outubro, a SP–Arte receberá curadorias inéditas e exclusivamente digitais no nosso Viewing Room!

Estarão no ar as seleções, textos curatoriais e olhares de Diane Lima, Pollyanna Quintella, Ricardo Sardenberg, Catarina Duncan e Tiago Mesquita. O campo do design conta também com curadoria especial de Winnie Bastian.

Cópia-de-Diane-Lima-por-Uiler-Costa-Santos

Diane Lima é curadora independente, escritora e pesquisadora. Seus projetos são marcados pelo pioneirismo no debate sobre práticas artísticas e curatoriais em perspectiva decolonial no Brasil. 

Cópia-de-PQ__

Pollyana Quintella é curadora, pesquisadora e crítica cultural. Escreve para diversos jornais e revistas de cultura e é também professora de História da Arte no Brasil e Teoria da Imagem.

Cópia-de-CatarinaDuncan

Catarina Duncan atua como curadora com foco em práticas culturais e identidades territoriais da América Latina.

Ricardo-Sardenberg-0004

Ricardo Sardenberg é curador, editor e crítico de arte. Atualmente dirige a galeria Projeto Vênus e a sala Lanterna Mágica.

Tiago

Tiago Mesquita é crítico de arte e professor de História da Arte no CAP-USP. Também atua como curador e já publicou em diversos periódicos nacionais e internacionais.

Cópia-de-IMG_2520

Winnie Bastian é jornalista focada em design desde 2000. Criadora do site Design do Bom, foi chefe de redação da revista Arc Design, editora das revistas L+D e Casa Vogue e curadora da Semana de Design de SP (DW!).

Perfil SP‑Arte

Assine e fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da arte