Mostra na filial paulistana da Bolsa de Arte presta homenagem a Ben Patterson

26 out 2015, 10h29

A filial paulistana da Galeria Bolsa de Arte inaugura nesta terça-feira (27) “Jogando com Ben Patterson”.

A exposição coletiva reúne o artista, aos 80 anos, com amigos brasileiros como Paulo Bruscky, Guto Lacaz e Dudi Maia Rosa para celebrar a arte, a amizade e a experimentação.

Junto a Patterson, esses importantes nomes da performance, arte postal, pintura e escultura brasileiros dialogam com o trabalho do norte-americano radicado na Alemanha, um dos nomes icônicos do Fluxus.

A mostra traz ainda uma seleção de registros e vídeos de ações históricas desse grupo, além de performances organizadas pela curadora alemã Karin Stempel. Ela abraça o conceito do movimento para propor uma estrutura híbrida: contextos geográficos distintos, cronologias fragmentadas e um cruzamento geracional se mesclam para traçar a essência fluida das experimentações de Patterson.

“Jogando com Bem Patterson” fica em cartaz até 23 de dezembro. As performances estão previstas para os dias 27, 29 e 31 de outubro. O endereço: Rua Mourato Coelho, 790. Mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.