Informações úteis

sparte-editorial-infos
SP–Arte

Informações úteis

SP–Arte
18 jan 2023, 13h

Para melhor aproveitar a feira, confira abaixo regras
sobre entrada, acessibilidade, divulgação, itens
proibidos, alimentação e segurança.

Baixe o app SP–Arte e acesse todas as informações importantes para o evento.

Regras gerais

Classificação indicativa
Livre.

Visitando com crianças
Crianças de até 10 anos não pagam entrada. Orientamos aos pais que confiram avisos relativos a eventual conteúdo impróprio para menores de idade. As crianças devem estar sempre acompanhadas e sob a supervisão dos responsáveis. É proibido tocar nas obras de arte e não é permitido correr pelo ambiente.

Para maior comodidade, a SP–Arte disponibiliza trocadores de fraldas nos banheiros.

Guarda-volumes
Disponibilizamos guarda-volumes gratuitos na entrada do evento. Por medidas de segurança, não é permitida a entrada de mochilas e malas grandes (maiores que 40 x 20 x 40 cm). Bolsas poderão ser vistoriadas.

Achados e perdidos
Para itens perdidos no evento, por favor procure o balcão de atendimento na entrada do evento.

Itens proibidos
Guarda-chuvas de cabo longo, armas de fogo, legítima defesa e/ou quaisquer objetos pontiagudos e dispositivos recreativos com rodas (patins, skates, bicicletas, scooters etc.) são proibidos no recinto do evento. 

Fumar
Não é permitido fumar em nenhum ambiente interno do evento.

Animais
Não é permitida a entrada de animais de estimação no evento, exceto cães-guia.

_F2_7701

Segurança

Inspeção de segurança
A SP–Arte conta com monitoramento de segurança durante todo o evento, incluindo equipes no interior da feira e câmeras de vigilância em todas as entradas e saídas. O evento adota medidas de inspeção que deverão ser cumpridas pelos visitantes, sob o risco de não entrarem ou serem convidados a se retirar do evento.

F2_05910

Visitas guiadas oferecidas ou organizadas por terceiros

A SP–Arte tem por princípio fomentar o desenvolvimento do mercado de arte e as ações de seus expositores, patrocinadores e parceiros institucionais, bem como de agentes do setor, como curadores, pesquisadores, artistas, colecionadores, art advisors, gestores institucionais etc.

Tendo em vista a quantidade de atividades organizadas em torno e no interior do evento, e com o objetivo de assegurar que todos tenham uma boa experiência na feira, solicitamos que os organizadores de visitas guiadas sigam as diretrizes abaixo:
→ As visitas guiadas poderão ser realizadas de quinta-feira a domingo (04/04 a 07/04), entre 13h e 19h (no final de semana, entre 13h e 18h). Recomendamos que não realizem visitas guiadas nos horários de maior movimento da feira, como na quinta e sexta-feira a partir das 17h, e durante o final de semana;
→ Visitas guiadas na quarta-feira (03/04) são restritas. Nesse dia, apenas patrocinadores podem realizar visitas guiadas, que deverão ser previamente combinadas pelo e-mail atendimento@sp-arte.com;

→ Os grupos devem ter até 10 pessoas, estar acompanhados de um responsável e utilizar fones de ouvidos. Os fones podem ser próprios ou alugados previamente com a Living Audiovisual, que estará presente na feira. Entre em contato com bruno@livingaudiovisual.com.br para efetuar a reserva de fones;

→ A entrada nos estandes deve ser acordada com antecedência com os respectivos galeristas;

→ Quando os estandes a serem visitados tiverem 40m2 ou menos, o grupo deve ficar no corredor, de forma a não impedir a entrada de outros visitantes;

→ Os ingressos para entrada na feira devem ser providenciados pelos próprios visitantes ou pelos organizadores das visitas. A compra de ingressos pode ser feita pelo site da SP–Arte. Quando acima de 30 unidades, poderão ser adquirido ingressos impressos. Entre em contato via atendimento@sp-arte.com;

→ Pedimos que as visitas sejam informadas com antecedência de pelo menos 3 dias, por e-mail para atendimento@sp-arte.com com o assunto “Visita guiada”;

→ Não poderão ser utilizadas placas ou outros materiais com logomarcas de identificação. Com relação a este tema, por favor atentar ao item “Exposição de marcas”.

_TO_8809_baixa

Divulgação

Fotos e vídeos
Aproveite que você está na SP–Arte e registre à vontade. Pedimos apenas que não utilize flash, câmeras com lentes telefoto, grande angular, tripés e drones para não atrapalhar os outros visitantes.

Cobertura e captação de vídeo e de imagens
A cobertura, bem como a divulgação, de ações realizadas na SP–Arte deve ser realizada por profissionais credenciados antecipadamente junto à assessoria de imprensa da SP–Arte, que informará os termos e condições em que a cobertura deverá ser realizada. Envie sua solicitação para gabrielamarcal@a4eholofote.com.br e neilacarvalho@a4eholofote.com.br. Informamos que podem ser credenciados veículos de imprensa, influenciadores contratados e/ou aprovados por produzirem conteúdos compatíveis com os da SP–Arte e assessores de imprensa dos expositores, dos patrocinadores e de parceiros institucionais da SP–Arte.

Registro e uso de imagem
A feira é filmada e sua imagem poderá ser usada para fins de registro e divulgação, sem caráter comercial.

Distribuição de material publicitário
Não é permitida a distribuição de folhetos ou quaisquer outros materiais de marketing de terceiros não relacionados ao evento. A ação resultará na retirada de todos os materiais

Exposição de marcas
A exposição de marcas e a distribuição de brindes, produtos, sacolas, catálogos, flyers, panfletos etc., com ou sem identificação das marcas que os oferecem, não estão autorizadas no interior da feira, com exceção daqueles de seus expositores, patrocinadores e parceiros institucionais.

Alertamos que tais atividades são reguladas e taxadas pela Prefeitura do Município de São Paulo e poderão ser interrompidas pela equipe da SP–Arte.

Uso de marca, logo e propriedade intelectual da SP–Arte
A marca SP–Arte, seus logos e materiais de identidade visual são de uso proprietário e somente poderão ser utilizados e veiculados pela própria SP Arte, seus expositores, patrocinadores e parceiros institucionais, nos termos acordados entre estes. Não está autorizado o uso destes materiais na divulgação por terceiros de visitas guiadas e outros serviços.

Caso tenha interesse em utilizar elementos de identidade visual da SP–Arte, assegure-se de obter prévia e expressa autorização, solicitando com antecedência e por escrito para comunicacao@sp-arte.com.

_DIN9182

Acessibilidade

A SP–Arte possui medidas de acessibilidade para pessoas com deficiências física, auditiva e visual. A feira disponibiliza gratuitamente cadeiras de rodas, para empréstimo na entrada principal do evento, em quantidade limitada. Um intérprete de libras está à disposição dos visitantes no balcão de informações da entrada.

_LUA8488

Alimentação

A SP–Arte oferece uma variedade de opções de alimentação, com restaurantes e carrinhos de comida e bebida. Pedimos para os visitantes não circularem com alimentos e bebidas nas proximidades das obras sob risco de acidentes. 

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.