Editorial
Galeria Raquel Arnaud celebra Arthur Luiz Piza com nova individual
9 nov 2015, 13h10
A Galeria Raquel Arnaud celebra 40 anos de parceria com Arthur Luiz Piza a partir desta quarta-feira (11), com a abertura de “Piza – 1947/2015”. A exposição acontece paralelamente a outra do artista em São Paulo, “A gravura de Arthur Luiz Piza”, em cartaz na Pinacoteca do Estado desde o último sábado (07).
Com curadoria do crítico Ricardo Sardenberg, pinturas, aquarelas, guaches, desenhos, relevos e esculturas ilustram a trajetória do artista plástico brasileiro radicado em Paris.
Não se trata de uma retrospectiva da extensa carreira de Piza ou uma exposição com ordem cronológica. A mostra vai a procura de movimentos poéticos que surgem no início da carreira e hoje são reconhecidos em sua obra em gravuras, desenhos e esculturas.
Segundo o curador, a oposição desse período inicial ao trabalho posterior permite uma nova leitura sobre o segundo, que se revela menos formal e construtivo e mais intuitivo e obsessivo.
“Piza – 1947/2015” fica em cartaz até 30 de janeiro. Anote o endereço: Rua Fidalga, 125, Vila Madalena. Mais informações no site do espaço.
Perfil SP–Arte
Crie seu perfil SP–Arte para receber nossas newsletters, criar suas coleções e ter uma experiência personalizada no nosso site