Em Porto Alegre, Bolsa de Arte inaugura individual de Elida Tessler

29 set 2015, 17h06

A Bolsa de Arte de Porto Alegre inaugura na próxima segunda (05) a exposição “365”, primeira individual de Elida Tessler na galeria.

Os sete trabalhos – dos quais cinco são inéditos – articulam a criação de imagens e a ocupação do espaço com temas sugeridos por literatura, vida cotidiana e correspondência postal.

Tendo como ponto de partida o romance “Ao Farol”, de Virginia Woolf, a obra “O Tempo Passa” apresenta 22 relógios ao longo da maior parede do espaço.

“365”, além de nomear a exposição, é um projeto em andamento ancorado sobretudo na poesia “Habitar o Tempo”, de João Cabral de Melo Neto. A obra equivale a um dispositivo de organização de correspondência, com uma estrutura formada por nichos equivalentes ao número de dias de um ano.

Outro destaque é a obra “Desertões”, que apresenta mais de mil lupas com imagens de trechos sublinhados por Donaldo Schüler em um antigo exemplar do livro “Os sertões”, de Euclides da Cunha.

“365”, a mostra, fica aberta até dia 07 de novembro na Rua Visconde do Rio Branco, 365, em Porto Alegre. Mais informações em bolsadearte.com.br.

Perfil SP–Arte

Crie seu perfil SP–Arte para receber nossas newsletters, criar suas coleções e ter uma experiência personalizada no nosso site