Editorial
Coletiva na filial paulistana da Bolsa de Arte explora limites de linguagem e autoria
13 mai 2016, 18h20
A filial paulistana da Bolsa de Arte de Porto Alegre destaca a partir da próxima quinta-feira (19) a exposição Unânime Noite, coletiva que tem curadoria de Bernardo José de Souza.
Tomando por inspiração obras de célebres escritores argentinos modernos como Julio Cortázar e Jorge Luis Borges, Souza reuniu artistas como Anna Franceschini, Cristiano Lenhardt, Daniel Jablonski, Érika Verzutti, Felipe Braga, Luiz Roque, Marcos Chaves, Sara Ramo, Daniel Steegmann Mangrané, Marilá Dardot e Saint Clair Cemin.
A mostra é uma espécie de romance-exposição, organizada em formato de livro e com capítulos que podem ser vistos de forma interdependente. Como no Jogo da Amarelinha, de Cortázar, há uma ordem de leitura proposta pelo curador, mas há também a criada por cada espectador.
Ao todo, participam 28 artistas com mais de 30 obras – muitas inéditas – que questionam os limites da linguagem e da autoria.
Unânime Noite, fica em cartaz até 02 de julho na Rua Mourato Coelho, 790, Pinheiros. Saiba mais no site da galeria.
Perfil SP–Arte
Crie seu perfil SP–Arte para receber nossas newsletters, criar suas coleções e ter uma experiência personalizada no nosso site