Detalhe de obra "Queda" (2021), Ilê Sartuzi
SP–Arte 2021
Programação oficial

Arte e tecnologia: uma revolução em curso

SP-Arte
7 out 2021, 15h53

A curadora e jornalista Ana Carolina Ralston organiza, na 17ª edição da SP–Arte, uma exposição inédita que carrega o nome “Arte & Tecnologia: uma revolução em curso“.

Na curadoria, Ralston propõe a discussão sobre o papel da tecnologia na produção artística de diferentes gerações. Os artistas foram reunidos pensando na indissociabilidade entre seus processos criativos e de criação e a tecnologia: a curadora reconhece este ponto em comum entre suas obras, que tomam diferentes formas e pontos de partida.

Nas palavras de Ana Carolina Ralston: “O embate entre pensamentos e obras tão díspares reforça a potência da arte na contemporaneidade ou, para usar a expressão de Arthur Danto, da arte após o fim da arte. Hoje, ela pode ser compreendida como forma de ampliar a realidade, articular o ainda não articulado, criar novos mundos e alternativas. E essa revolução está em curso e somos todos parte do caminho que ela toma.”

A SP–Arte, conversando com o mote tecnológico da curadoria, recebe a exposição tanto presencialmente quanto online, pelo nosso site.

Artistas participantes

Analivia Cordeiro
Ivan Navarro
Motta & Lima
Hudinilson Jr.
Giselle Beiguelman
Igi Ayedun
Gabriel Massan
Eduardo Kac
Luiza Crosman
Regina Parra
Neïl Beloufa
Denise Alves-Rodrigues
Gabriel Junqueira
Ilê Sartuzi
Vitória Cribb
Jonas Van e Juno B.
David Batchelor
Anaisa Franco
Angelo Venosa

Acima: Detalhe de obra "Queda" (2021), Ilê Sartuzi

Obra de Eduardo Kac.

Obra de Eduardo Kac.

Perfil SP‑Arte

Assine e fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da arte