A SP–Arte inaugurou, em março de 2023, seu espaço permanente para realização de exposições e eventos ligados às artes visuais em São Paulo, a Casa SP–Arte. O espaço ocupa umas das residências projetadas pelo artista e arquiteto Flávio de Carvalho (1899-1973) para a Vila Modernista, nos Jardins. A casa é a única entre as 17 que foi inteiramente restaurada em sua versão original. 

Endereço: Alameda Min. Rocha Azevedo, 1052 – Jardins, São Paulo
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 15h

Conheça a Casa SP–Arte

Conheça a Casa SP–Arte
Próxima exposição

Novo Poder: passabilidade, Miss Brasil

 

A SP–Arte tem o prazer de anunciar o próximo projeto da Casa SP–Arte: a exposição Novo Poder: passabilidade, Miss Brasil, mais nova individual de Maxwell Alexandre em São Paulo.

Realizada em parceria com a Galeria Millan, a mostra abre no dia 26 de agosto, das 14h às 19h, e conta com uma produção inédita de mais de 20 obras do artista carioca produzidas especialmente para o espaço modernista.

Novo Poder: passabilidade, Miss Brasil é um desdobramento da série Novo Poder, recentemente apresentada em La Casa Encendida em Madrid (fevereiro 2023) e no Pavilhão Maxwell Alexandre em São Cristóvão, no Rio de Janeiro (abril e julho 2023).

Maxwell Alexandre graduou-se em Design na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), em 2016, e conta com exposições individuais em instituições brasileiras e estrangeiras, tais como Cahiers d’Art, Paris, França; La Casa Encendida, Madri, Espanha, além de Palais de Tokyo, Paris, França, em 2021.

Visitação: 28 de agosto a 07 outubro
Segunda a sexta-feira: 10h às 19h
Sábado: 11h às 15h

Casa SP–Arte
Al. Ministro Rocha Azevedo, 1.052, São Paulo

Foto: Edouard Fraipont

Foto: Edouard Fraipont

Fotos: Edouard Fraipont
Maxwell Alexandre_Casa SP-Arte_Millan_2023_ft Edouard Fraipont_05_web

Fotos: Edouard Fraipont

Exposição passada

Hélio Oiticica: mundo-labirinto

 

A exposição reuniu obras de diferentes fases da produção de Oiticica (1937-1980), incluindo suas investigações de caráter construtivo sobre o plano bidimensional e propostas experimentais que dialogam sobre arte, vida e cultura pop. Compuseram a mostra obras produzidas a partir de 1955, incluindo trabalhos do Grupo Frente, e produções dos anos 1970.

A mostra foi organizada pela galeria Gomide&Co e sua diretora artística, Luisa Duarte, e ficou aberta para visitação entre 18 de março e 22 de julho de 2023.

Fotos: Edouard Fraipont

Fotos: Edouard Fraipont

O espaço está aberto para receber exposições e eventos. Para consultar agenda e valores, escreva para casa@sp-arte.com.