Tangerina Bruno

2020

Sobre

Tangerina Bruno nasceram em Porto Ferreira, em 1993, onde vivem e trabalham. É um duo formado pelos irmãos gêmeos Letícia e Cirillo. A produção exige as quatro mãos e as duas mentes dos artistas, que se transformam em um terceiro elemento, que produz, pinta e reconta as experiências vividas pela dupla.

Entre as exposições nacionais e internacionais das quais participou estão as individuais "3x4", no Museu Paulo Setúbal (Tatuí, 2015), e "Tangerina Bruno: Estados cotidianos", na Galeria Kogan Amaro (São Paulo, 2020); e as coletivas "18º Salão de Artes Plásticas de Catanduva" (Catanduva, São Paulo, 2014), e "Meios e processos", na Fábrica de Arte Marcos Amaro (Itu, São Paulo, 2019).

Em 2017, participou da "W Residência Artística com orientação de Élcio Miazaki" (Ribeirão Preto, 2017), e em 2019, da Residência Natural:mente com orientação de Allan Yzumizawa (Itu, São Paulo, 2019). Suas obras integram importantes coleções como a Gilberto Chateaubriand (MAM-Rio) e Coleção Particular Gilberto Chateaubriand.

Fonte: Galeria Kogan Amaro.


Galeria

Exposições

Perfil SP‑Arte

Assine e fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da arte