SP-Arte 2019

Sandra Mazzini

Brasil, 1990

Sobre

Sandra Mazzini nasceu em São Paulo em 1990, onde vive e trabalha. A artista paulistana mistura rigor e espontaneidade em pinturas exuberantes, que ativam a visão. As imagens originais são obtidas em pesquisas no computador e servem como “natureza” para que a artista recolha reminiscências em sua memória, e reproduza em suas telas uma certa fragmentação contemporânea, com a geometria cibernética dos pixels – ou a “manipulação fragmentada de natureza caleidoscópica” –, como ela diz.

Entre as exposições das quais participou estão as individuais "Paisagens expandidas", no Museu Nacional da República Honestino Guimarães (Brasília, 2019) e "Como os rios correm para o mar", na Galeria Janaina Torres (São Paulo, 2017); e as coletivas "Um desassossego", na Galeria Estação (São Paulo, 2016) e no 42º Salão de Arte de Ribeirão Preto (2017).

Em 2012 e 2014, participou da residência artística “Arte serrinha”, na Fazenda Serrinha, em Bragança Paulista (São Paulo); em 2015, do “Ateliê 509”, no Instituto de Artes da UNESP; e em 2016 na Fundação Marcos Amaro, em Itu (São Paulo).

Fonte: Galeria Janaina Torres.


Galeria

newsletter
sp-arte

Assine e fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da arte