Rick Rodrigues

Brasil, 1988


Sobre

Rick Rodrigues nasceu em João Neiva, Espírito Santo, em 1988, onde vive e trabalha. Integra o grupo Almofadinhas, também formado por Fábio Carvalho e Rodrigo Mogiz, que se dedica a atividades no território do sensível e do delicado, tendo o bordado como um dos meios de produção de suas obras. Nesse contexto, o trabalho dos artistas enfatiza a técnica do bordado na discussão da contemporaneidade e da tradição junto a abordagens sobre gênero, afetividade e sexualidade.

Entre as exposições nacionais e internacionais das quais participou estão as individuais “O que dizer sobre o nada sei”, na Galeria Georges Vincent (Belo Horizonte, 2015), e “Tratado geral das grandezas do ínfimo”, na Galeria de Arte Ibeu (Rio de Janeiro, 2019); e as coletivas “XIII Salão Latino Americano de Artes Plásticas de Santa Maria”, no Museu de Arte de Santa Maria (Masm) (Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014), e “Minha primeira obra”, na OÁ Galeria (Vitória, Espírito Santo, 2019).

O artista foi recipiente dos prêmios “Bolsa Cultura Jovem” pela SECULT — Funcultura (2013), “Prêmio Aquisição” no 44º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto (Santo André, São Paulo, 2016) e o Concurso Garimpo pela Revista DASartes (2017).

Fonte: OÁ Galeria.


Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.