SP–Arte 2019

Nazareth Pacheco

Brasil, 1961

Sobre

Nazareth Pacheco nasceu em São Paulo, em 1961, onde vive e trabalha. Desde 1980, desenvolve obras tridimensionais relacionadas com processos vivenciados pelo corpo feminino, histórico, literal ou simbólico. Os artefatos que cercam o corpo são transmutados em objetos e instalações que a beleza e o brilho muitas vezes travestem como dor e o sofrimento.

Entre as exposições nacionais e internacionais das quais participou estão as individuais no Itaú Galeria de Ribeirão Preto e Belo Horizonte (1989), e "Gota a gota", na Pinacoteca do Estado de São Paulo; e as coletivas "Panorama de arte atual brasileira", no Museu de Arte Moderna de São Paulo (São Paulo, 1988), e "Arte tem gênero? Mulheres na coleção de arte da cidade", no Centro Cultural São Paulo (São Paulo, 2018).

Suas obras fazem parte de importante coleções como Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu de Arte Contemporanea, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Instituto Cultural Itaú, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e Museu de Arte Moderna de Niterói.

Fonte: Galeria Kogan Amaro.


Galerias

Exposições

Perfil SP‑Arte

Assine e fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da arte