Milton Montenegro

Brasil, 1954


Sobre

Milton Montenegro Madeira nasceu no Rio de Janeiro, em 1954. O fotógrafo começou a trabalhar como assistente de produção de filmes publicitários em 1973 e em 1980 fundou, em parceria com Márcia Ramalho, o Estúdio Camera Obscura, dedicado à fotografia publicitária, nunca deixando de se dedicar à fotografia de expressão pessoal, participando de importantes eventos internacionais.

Entre as exposições nacionais e internacionais das quais participou estão as individuais “Deceptio Visus”, na Galeria Milan (São Paulo, 1989), e “Nebulae”, no Museu da Fotografia Cidade de Curitiba (Curitiba, 1999); e as coletivas “Hecho en Latino-América” (Nova York, 1978), e “Da pele que quer ser vista ao sentido invisível”, no Espaço Cultural - TCE (Niterói, RJ, 2003).

Seu trabalho integra importantes coleções institucionais como Acervo Fondazione Italiana per la Fotografia (Itália), Acervo Musée Français de la Photographie (França) e Coleção Pirelli/Masp de Fotografias (Brasil).

Fonte: Carcará Photo Art.


Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.