Martin Parr

Reino Unido, 1952


Sobre

Martin Parr nasceu em 1952 na cidade de Epson, no Reino Unido e vive e trabalha em Londres. À primeira vista, suas fotografias parecem exageradas ou até grotescas. Os temas que escolhe são estranhos, as cores são berrantes e as perspectivas são incomuns. O termo de Martin Parr para o poder esmagador das imagens publicadas é "propaganda", e ele a contraria com suas próprias armas escolhidas: crítica, sedução e humor.

Entre as exposições das quais participou estão as individuais "The Non-Conformists" (1971), na Camerawork, em Londres, e a "Unseen City" (2016), na The Guildhall, em Londres; e as coletivas "Butlins by the Sea" (1972), na Impressions Gallery, em York, Reino Unido, e "Picturing the South", no High Museum of Art Atlanta, nos Estados Unidos.

Suas obras integram importantes acervos como do MoMA, em Nova York, do Tokyo Photographic Art Museum, em Tóquio, e do Archive of Modern Conflict, em Londres. Parr publicou mais de 70 livros da sua própria obra e editou mais 30 exposições.

Fonte: Galeria Lume.

Galeria

Exposições

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.