Leyla Cárdenas

Colômbia, 1975


Sobre

Leyla Cárdenas nasceu em 1975 em Bogotá, Colômbia, onde vive e trabalha. Bacharel em Belas Artes pela Los Andes University e Mestre em Belas Artes pela University of California Los Angeles (UCLA). Suas instalações, esculturas e trabalhos em mídia mista investigam ruínas urbanas e paisagens de cidades como indícios de transformação social, perda e memória histórica. Restos, fragmentos e estruturas descartadas são utilizados como material para o seu trabalho, com uma estratégia escultórica que é tão destrutiva quanto construtiva.

Entre as exposições das quais participou estão as individuais "Traces of Displaced Recollection" (2006), na D.e.n. Contemporary Art, em Los Angeles, e “Ressasser” (2018), na Galerie DIX9 Hélène Lacharmoise, em Paris; e as coletivas “Surface Treatments” (2004), na The Exhibition Room, em Pomona, na Califórnia, e "Legere Inquietude" (2014), na galeria White Projects, em Paris.

Foi artista residente na Atlantic Center for the Arts, na Flórida, e ganhou bolsa de estudos da Cisneros Fontanals Art Foundation na Bellas Artes Projects, nas Filipinas. Suas obras integram importantes acervos como Museum of Latin American Art Long Beach, na Califórnia, e da Cisneros Fontanals Art Foundation.

Fonte: Portas Vilaseca Galeria.


Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.